Ajude-nos! Envie fotos e fatos relacionados para: ica1090@hotmail.com

Neste Blog apresentaremos em especial os materiais instrutivos deixados pelo Professor Amadio Vettoretti (falescido) relacionados à Região de Tubarão - SC e sobre os eventos que construíram a história de nossa bela cidade. Contamos também com a ajuda de amigos de perto e de longe que possuem materiais e conhecimentos sobre nossa história para compor nosso acervo no blog.

Uma iniciativa: "sos cidades" Prevenção, Preparação e Resposta às mais diversas situações de Emergências
Apoio: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias -Estaca Tubarão-

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fotos de nossa História

Em frente à Catedral no centro da Cidade Rua Coronel Colaço
Vista de cima da ponte Nereu Ramos vemos a esquina do João joalheiro na Rua Coronel Colaço com a Lauro Müller  à esquerda (atualmente o chafariz) na praça centenário avistando a antiga capela que deu lugar à Catedral
Se você possui informações sobre o exemplar original, contesto histórico e local desta foto favor entrar em contato através do e-mail: ica1090@hotmail.com ou pelo telefone fixo 48 41030454  


Ponte do Andrino não encontramos data
Antiga capela que deu lugar (um pouco mais atrás) à Catedral, vemos ao canto esquerdo superior o Hospital Nossa Senhor da Conceição, a antiga ferrovia que deu luga à Avenida Marcolino Martins Cabral e mais ao fundo no canto direito imagino ser o campo de aviação, hoje em construção a Arena Multi-uso de Tubarão. 
Antiga Capela no alto do morro no centro da cidade (atualmente a Catedral)


Ônibus da empresa Tubaronense Santo Anjo
Ponte do terminal central próximo ao atual chafariz e ao mercado público municipal
Parece o mesmo Ônibus atravessando a ponte no centro da cidade 







5 comentários:

  1. Aquele ali da foto colorida é o Benoni ? Nasci em Tubarão em 1963, e vim para Florianopolis em 1973, porem, em visita a minha nona, Italina Damian, presenciei a enchente de 1974, embora com 11 anos de idades, ainda lembro bem os horrores daquelas cheias !

    ResponderExcluir
  2. Nos anos 60 havia um programa de auditório da Rede Tupi chamado Programa Flávio Cavalcanti! Nele tinha o quadro "A Grande Chance"! Certa ocasião, saiu em caravana pelas cidades "caçando talentos"! Passou por Tubarão e uma garotinha foi destaque, com 10 de todos os jurados, cantando a música "Carolina", só que não lembro seu nome!

    Alguém tem registros desses fatos?

    ResponderExcluir
  3. parece que foi um sonho a enchente - mas Tubarão . ergueu-se: e eu a amo tanto

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem fotos dos desfiles de sete de setembro? Anos 1963 e 1964. Meu pai desfilou com o caminhão dele, com alegorias. Tenho saudades. Adoramos esta terra.

    ResponderExcluir